ADVOGADO SOFRE AMEÇA DE MORTE

 EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS ADVOGADO É ESPANCADO NA RUA POR PESSOAS ESTRANHAS, APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA.


*Advogado é torturado e ameaçado de morte após audiência que denunciava compra de votos do Prefeito de Águas Lindas (GO)* 


Na noite de ontem, três homens agrediram violentamente com socos e chutes o advogado Paulo Bezerra da Silva, que é um dos advogados do escritório que ajuizou ação contra o prefeito de Águas Lindas (GO), Lucas de Carvalho Antonietti, em um caso de compra de votos nas eleições de 2020. O caso ocorreu algumas horas após a audiência contra o prefeito. O advogado foi atendido no Hospital Bom Jesus, e precisou se submeter a uma tomografia durante a manhã de hoje. 


Os advogados envolvidos no caso têm recebido ameaças por áudio em mensagens de WhatsApp, desde que ajuizaram a ação por compra de votos contra o prefeito. Além dos advogados envolvidos no caso, testemunhas também relataram ameaças em depoimentos prestados.


Uma testemunha disse que chegou a ser procurada dentro da própria casa e coagida pela “turma do Dr.Lucas” para que não contasse sobre o esquema de compra de votos. Outra contou que votou no prefeito em troca de uma cesta básica que lhe foi prometida, mas que não chegou a receber o valor completo da cesta. Há relatos de testemunhas que deixaram a cidade após sofrerem ameaças de morte. 


O prefeito, conhecido como Dr. Lucas, está sendo acusado por captação ilícita de votos, que  teria sido feita por meio de distribuição de combustível, compra de voto com dinheiro em espécie, transporte ilegal de eleitores e até atendimento gratuito na clínica particular do atual prefeito, que é médico.  


Em 2020, José Lucas Jesus Souza, que fez parte da campanha do prefeito e do vereador Rogemberg, foi preso em flagrante por compra de votos. 


Os candidatos venceram com uma diferença de 35 votos em relação ao segundo colocado no pleito e o gasto da campanha eleitoral chegou a R$=834.136,00.


Para a distribuição de combustível, os eleitores recebiam um vale de R$50,00, que podia inclusive ser usado por diversas vezes. Testemunhas relatam que cada eleitor recebia dois vales: um para votar no prefeito e outro para votar no vereador Rogemberg. Depois disso, os eleitores tinham os carros adesivados com o número de campanha dos candidatos.



Fonte: Grupos de WhatsAaap 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIADO OU MARCONI QUEM SAIRÁ VITORIOSO NESSE DUELO DE GIGANTES

MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS DE AGUAS LINDAS DE GOIAS E ENTORNO DO DF

SINDISPMAL