EUCARISTIA
ALGUNS ERROS COMUNS PRATICADOS POR MINISTROS OU SACERDOTES DURANTE A MINISTRAÇÃO DA EUCARISTIA
É comum às vezes, ver leigos recebendo eucaristia nas mãos o que é explicitamente proibido pela legislação da Santa Igreja
Acontece que, em sua maioria SACERDOTES usam dessa prática.
Acredita-se que talvez o mesmo não tenha sido devidamente orientado quanto a proibição da Igreja de Deus, ou talvez por querer que a comunidade se sinta mais a vontade nessa aproximação do pão e do vinho consagrados, colocando em cheque a autoridade sacerdotal que lhe foi confiada.
Se em sua paróquia o SACERDOTE usa dessa prática e se você tiver a liberdade fale com seu pároco sobre o assunto, ou se você não tem a liberdade continue a receber, mesmo que nas mãos, não perca essa graça.
O sacerdote responderá sozinho pelo seu pecado diante de sua desobediência ao sagrado, não você.
Cristo pegou o pão deu graças e deu a seus discípulos, Ele mesmo tomou o pão e fez a distribuição entre seus discípulos. Em nenhum momento CRISTO foi servido por algum de seus discípulos.
Portanto, o SACERDOTE na hora da consagração e distribuição ele é o próprio CRISTO, portanto, deve ser respeitado.
Segue abaixo fotos com a maneira correta do fiel católico receber a EUCARISTIA.
Veja a seguir.
OBS: NEM MESMO OUTROS SACERDOTES QUE ESTEJAM COMO CO-CELEBRANTES NÃO DEVEM RECEBER NAS MÃOS A EUCARISTIA., ambos devem receber direto na boca o pão, (CORPO DE CRISTO) principalmente se ele tiver sido emergido no vinho (PRECIOSO SANGUE DE CRISTO)
Formas corretas de ministrar a eucaristia









Comentários
Postar um comentário