COVID 19 - BRASILEIROS SÃO PROIBIDOS DE ENTRAR EM SOLO AMERICANO
GOVERNO NORTE AMERICANO RESOLVE PROIBIR VOOS VINDOS DO BRASIL DE ATERRISSAR EM SOLO AMERICANO POR CAUSA DO CRESCENTE NÚMERO DE BRASILEIROS CONTAMINADOS PELO NOVO CORONA VÍRUS.
EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil por causa de coronavírus
Estrangeiros que tenham passado 14 dias no Brasil não poderão ingressar no país, com algumas exceções, segundo decreto assinado pelo presidente Donald Trump.
Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (24) que irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por causa da pandemia de coronavírus, através de um decreto assinado pelo presidente Donald Trump. A entrada passa a ser proibida a partir do dia 29 de maio.
Segundo uma alta autoridade do governo, "o presidente conversou com o presidente Jair Bolsonaro duas vezes nos últimos dois meses sobre sua luta compartilhada contra o Covid-19. Agradecemos a resposta regional em andamento do Brasil e dos países parceiros dos EUA para ajudar a proteger os interesses públicos dos Estados Unidos e de seu povo".
"Os Estados Unidos apreciam a estreita coordenação do Governo do Brasil no combate à pandemia e reconhecem seus esforços para fazê-lo dentro de seu país"
"Os Estados Unidos doarão 1.000 ventiladores para o Brasil para ajudar nas necessidades de saúde. Essas restrições de viagem são projetadas para proteger os cidadãos dos Estados Unidos e do Brasil e não refletem de forma alguma uma redução no forte relacionamento bilateral entre nossos dois países", diz o comunicado.
Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA também estão isentas da proibição.
Neste domingo 24/05/2020, os Estados Unidos resgitravam 1.635.192 casos de Covid-19 e 97.599 mortes pela doença, segundo a universidade Johns Hopkins. Já o Brasil tinha 347.398 casos e 22.669 mortes.
poucos voos:
Trump falou em restringir a entrada de viajantes do Brasil pela primeira vez em 28 de abril, quando disse que acompanhava "de perto" o que chamou de "surto sério" de novo coronavírus no Brasil.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, estava na reunião com Trump e disse que ainda não via necessidade de suspender de vez os voos de Miami e Fort Lauderdale ao Brasil. Porém, o presidente insistiu: "Se precisar [interromper voos], nos avise".
Filipe Martins, assessor especial da presidência brasileira para assuntos internacionais, usou seu perfil em uma rede social para comentar o decreto de Trump.
"Ao banir temporariamente a entrada de brasileiros nos EUA, o governo americano está seguindo parâmetros quantitativos previamente estabelecidos, que alcançam naturalmente um país tão populoso quanto o nosso. Não há nada específico contra o Brasil. Ignorem a histeria da imprensa", escreveu.
O Brasil já tem 22.669 mortes por coronavírus e passa dos 363 mil casos confirmados, até agora.
Ministério da Saúde registrou em 24 horas mais 653 óbitos
A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.
A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.
O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.
O Brasil chegou a 363.211 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim divulgado na noite deste domingo (24) pelo Ministério da Saúde. Somente nas últimas 24 horas foram registrados 15.813 novos pacientes. Já o número de mortes em razão da pandemia chegou a 22.666, sendo 653 confirmações registradas nas últimas 24 horas
O Estado com o maior número de vítimas fatais é São Paulo com 6.163, seguido por Rio de Janeiro (3.993 óbitos) e Ceará (2.324 mortes).
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 149.911 pessoas já se recuperaram da doença e outras 190.634 seguem com acompanhamento.
Fontes G1, Gaúcha ZH, El Pais








Comentários
Postar um comentário