GOVERNADOR CAÍADO PROPORCIONA DESMOTIVAÇÃO AOS JOVENS

ANTES DA ELEIÇÃO 
AGORA APÓS AS ELEIÇÕES, 

Atenção Professores,
Finalizado agora a pouco a bateria de reuniões com pais e alunos. 
Foram expostos os seguintes pontos:
-ausência de professores por falta de dinheiro para locomoção e alimentação e também porque a SEDUCE não enviou substitutos para as carências.
-escola sem coordenadores, comprometendo a segurança e integridade física do alunos, bem como o andamento da rotina escolar (não tem nem quem bata o sinal!) 
-redução de salários (coordenadores, profissionais da inclusão e outros) o que gerou a falta de tais profissionais.

Após uma explanação por parte de alguns professores sobre os tópicos acima, foi passada a palavra para alguns pais fazerem suas colocações, sugestões e tirassem dúvidas, e diante das opiniões e decisões dos pais, foi feita uma votação para que os pais escolhessem se:
1 - querem continuar mandando os filhos para a escola e se responsabilizem pela segurança e integridade física, devido a falta de coordenadores e professores;
2 - não enviam os filhos até a regularização das pendências gerais na escola e regularização da ordem.

Decidiu-se que:
-os pais *NÃO* vão enviar os filhos para a escola até que regularizem as situações pendentes.
-os professores cumprirão com suas obrigações, horários e atividades pedagógicas nos horários de aula, independente de haver aluno ou não na escola.
-será criado um perfil no Instagram e face apenas para as questões que infringem a educação do Goiás em 2019, para manter a comunidade de TODO ESTADO DE GOIÁS informada.
-uma comissão de pais foi formada para procurar o MP e formalizar denúncia quanto a situação precária da escola, sem coordenadores e até professores (por falta de condições de ir trabalhar ou porque a SEDUCE não enviou)
-os pais e alunos farão manifestação em massa nas redes sociais, criarão # com o nome do Caiado, inclusive todos vão baixar o aplicativo do QVT do Jornal Anhanguera e enviar mensagem informando que devido à redução de salário, escolas estaduais estão sem coordenadores e os alunos sem segurança e com a integridade comprometida.
-os pais estão organizando uma passeata, aberta a TODAS as comunidades escolares de Valparaíso, Novo Gama e Ocidental, na quarta-feira (13/02) as 7:00 as margens da BR-040, com participação da imprensa e helicóptero da Globo.
-os professores do dia disponibilizarão atividades, leituras, vídeos e etc sobre a matéria do dia para os alunos, via WhatsApp, no horário das aulas, a título de reforço escolar, para que os alunos não fiquem esse tempo parados.

Como se não bastasse a tamanha desvalorização do magistério, agora o Governador Ronaldo Caiado proporciona mais DESMOTIVAÇÃO aos jovens que nutriam vontades de serem professoras e professores.

Ficou mais explicitado, por meio de Caiado, o quanto os profissionais, trabalhadores da educação, são, de contínuo, desvalorizados, desrespeitados e humilhados. Diante de tudo isso, há muitos que passaram a dizer: "Deus me livre de ser professor/professora!
Os jovens, filhos e filhas de professores, se sentem envergonhados frente aos colegas, devido ao NÃO PAGAMENTO de salários. Há relatos de familiares de jovens amigos de filhos de professores fazerem doações de mantimentos aos familiares de seus colegas. Isso é um vilipendio da dignidade humana.
Professores e professoras estão em desespero! Além da falta dos proveres básicos, os trabalhadores da educação terão que pagar juros exorbitantes, porque não conseguiram pagar as faturas de seus cartões de crédito desde dezembro de 2018. Toda essa situação de calamidade soma para que não haja interesse dos jovens ingressarem na carreira do magistério.
O Brasil e, nesse momento acentuado, o Estado de Goiás promovem, por más ações de desrespeito aos professores, a estagnação científica. O povo goiano deve entrar em estado de luto simbólico! Pois, diante da realidade científica global, os cidadãos e cidadãs do futuro vão amargar um grande retrocesso do conhecimento que já não é grande coisa nesse Brasil. Eles, os futuros trabalhadores, pais e mães de família, provarão, se não reagirem, resultados muito mais amargos que os professores estão sentindo NESSE MOMENTO de covardia do Governador ENCALHADO.

 Professor Juarez Quirino/Prof Tiago
Adaptação WALTENIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIADO OU MARCONI QUEM SAIRÁ VITORIOSO NESSE DUELO DE GIGANTES

MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS DE AGUAS LINDAS DE GOIAS E ENTORNO DO DF

SINDISPMAL