GOVERNADOR DE GOIÁS A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO...!!!
RONALDO CAIADO GOVERNADOR DE GOIÁS
Saudações a todos!
Os meios de comunicação têm denunciado, Ministério Público tem rechaçado as práticas do governo Caiado a respeito dos pagamentos de professores e cortes na educação.
Todos os professores sofreram vilipêndio salarial do mês de dezembro.
Diante da transição de governo, Caiado se vê na função de governador com responsabilidades a serem praticadas inerentes ao cargo, todavia, o governo preferiu procurar culpados e penalizar os trabalhadores da EDUCAÇÃO, principalmente. Na verdade existe uma crise econômica, contudo, segundo noticiário, há dinheiro no FUNDEB que poderia ser utilizado para pagar os vencimentos de dezembro em dia.
O governo foi e está sendo negligente, incompetente e contradizente, pois diz que não tem dinheiro em caixa, mas paga 43 mil de salário a secretária de fazenda.
A maldade de Caiado segue e atinge os jovens estudantes. Aqui relato um fato recente na escola de meus filhos, um colégio de comunidade rural que foi anexado a uma escola urbana( Colégio Estadual Salomão Elias) recebeu escolas que tiveram as DIREÇÕES e EQUIPES pedagógicas DISSOLVIDAS e que agora figuram como ANEXO do Colégio supracitado. Tudo isso, no caso de colégios ruais, contradiz o artigo 28 da LDB e seus incisos : "Art. 28. Na oferta de educação básica para a população rural, os sistemas de ensino promoverão as adaptações necessárias à sua adequação às peculiaridades da vida rural e de cada região, especialmente."
É inegável que essa manobra de Caiado prejudica o desenvolvimento educacional, além de promover prejuízos financeiros relacionados às demandas das escolas em questão.
Como fica o PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO das escolas que atendem diferentes comunidades?
Como os CIDADÃOS deveriam, pela coerência e coesão às normas, SE POSICIONAREM frente a tais fatos?
Professor Juarez Quirino


Comentários
Postar um comentário