LUTO.!
A AMPG lamenta a morte do Professor Júlio César da forma brutal como ocorreu e em seu local de trabalho e por alguém que deveria estar em uma relação de admiração e respeito pelo mestre. Infelizmente não estamos em uma sociedade em que o conhecimento científico está em primeiro plano, geralmente os alunos só frequentam os colégios, passam anos a fio olhando para os "quadros negros" sem nada compreender. Vivemos de fato um modelo de Educação que simplesmente procura números para disfarçar uma realidade brutal, é claro para nós Profissionais da Educação, que a maioria dos nossos alunos, principalmente aqueles da periferia estão abandonados, boa parte inclusive pela família. Nossa luta há anos é pela presença de psicólogos nas instituições de ensino para acompanhar os funcionários e os alunos, acreditamos que esse profissional será importante para um projeto de longo prazo que ainda precisa ser complementado com mudanças nos projetos pedagógicos, diminuição de alunos por sala (para que possamos melhor acompanhá-los) e fundamentalmente a melhoria da infraestrutura escolar, pois em sua maioria os colégios são ambientes insalubres que não são propícios ao avanço do conhecimento científico e para relações mais harmoniosas entre os que lá se encontram. Esse aumento da violência nos colégios é sobretudo o reflexo do abandono por parte do Estado da Educação, não é possível que se estabeleça uma política de cortes de recursos, é preciso mais investimentos principalmente para que possamos ter um melhor acompanhamento dos nossos alunos. Mas agora mais essa tragédia ocorreu, fica nosso sentimento de solidariedade para com os amigos e família do Professor e nosso apelo para não desistirmos da batalha por uma educação melhor e principalmente para que casos como esses não se repitam.
Estou tímido pra desejar feliz dia do trabalhador! Sei que muito se conquistou , por isso a data é memorativa e não comemorativa, pelo menos na atual conjuntura do Brasil , onde estamos na eminência de perda de direitos MÍNIMOS.
Eu não estou nenhum pouco feliz, pois além de tudo supracitado, acentua -se o desemprego, então o melhor a dizer neste 1 de maio de 2019 é MEUS PÊSAMES!
Prof: JUAREZ QUIRINO

Comentários
Postar um comentário