FATOS, BOATOS & VERDADES DA POLÍTICA FAINENSE
O GOVERNADOR RONALDO CAIADO TENTA A TODO CUSTO CONTER O AVANÇO DO NOVO CORONA VÍRUS COVID-19, MAS FAINA NÃO TÁ NEM AÍ, SEGUE QUENTE MESMO E PEGANDO FOGO, MAS O ASSUNTO QUE ROLA É POLÍTICA.
ENQUANTO ISSO: SEGUE ALGUMAS VERDADES & SUPOSIÇÕES DITAS PELOS APOIADORES DO PREFEITO ATUAL MAS QUE A OPOSIÇÃO RESPONDEU A ALTURA E COM CLASSE, VEJA A SEGUIR O 1º TEXTO ESCRITO PELA SITUAÇÃO - APOIADORES DO (GOVERNO) FAINENSE E LOGO ABAIXO A RESPOSTA DA OPOSIÇÃO:
FALA DA SITUAÇÃO: 23 VERDADES QUE A OPOSIÇÃO NÃO FALAM PRA VOCÊ.
1 - Eles não tem projeto de gestão, e sim de poder;
2 - Que o Governo atual, é o maior em números de recursos (de uma única gestão, 04 anos) que Faina já teve;
3 - Que a atual gestão, está pagando mais de 1.600.000,00 Reais (você não leu errado, é: UM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS), De direitos trabalhistas de gestores anteriores;
4 - Que muitos que encabeçam a oposição, estão na justiça, e estão recebendo ou vão receber, da atual gestão valores astronômicos e que não foram pagos pelos prefeitos anteriores que por aqui passaram;
(Você já imaginou, começar um Governo devendo quase 2 milhões, por dívida que você não fez? Pois então, isso está acontecendo em FAINA);
5 - Tem vereadores que até babam falando do Prefeito, mas não conseguem dizer porque é RUIM (sempre com frases de efeito, distorcendo informações e fazendo a política baixa e suja, irresponsável de somente denegrir o prefeito e sua imagem);
6 - A gestão atual, levou o asfalto para Santa Rita, depois de quase 20 anos sem o Distrito de obter pavimentação;
7 - A gestão atual foi a única que levou e está levando pavimentação asfáltica aos povoados de Burduna e Araras;
* Araras já está aprovado (empenhado).
* Burduna está asfaltada;
8 - Que o calcário da santa Rita, é falado desde a década de 80, mas é graças aos trabalhos da gestão atual, que enfim está acontecendo;
9 - Que se não fosse o jogo de cintura do atual Prefeito com o Governo estadual, (Dr Ronaldo Caiado) via uma deputada, não haveria as tão sonhadas pontes de Santa Rita;
10 - Que a gestão atual em 2017 colocou 02 times na Liga do Vale, ato que não acontecia desde 1997;
11 - Essa mesma gestão, para incentivar a prática esportiva dos jovens atletas de Faina, em 2018, colocou 03 times na Liga do Vale (a única gestão que fez isso) nenhuma outra;
12 - Que Faina nunca recebeu tantas obras de pavimentação asfáltica em uma única gestão, graças a atuação, articulação e respeito do nosso querido prefeito que vêm colocando a casa em ordem e que a prefeitura hoje está adimplente;
13 - Que em 201, tivemos em Faina, 05 campeonatos (02 de campo, 03 de futsal), A liga não está nesta relação. Número que até então foi inédito;
14 - Que a gestão atual trouxe para Faina o FICA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AMBIENTAL, onde foi exibido nas escolas de Faina e distritos;
15 - Que muitas famílias tem poço artesiano (mais de 120), graças à ação da gestão atual, por adquirir uma máquina de perfurar poços;
16 - Que em 201, Faina entrou na rota nacional de Cinema, onde foi a 2° cidade em Goiás com mais mostra de cinema. A revista Festivais e mostras, menciona Faina com 03 Mostras, onde o governo apóia, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social;
17 - Que várias atividades culturais foram realizadas em Faina, incentivando nossas crianças e adolescentes, com Apresentação circense, curso cênico, atividades para as crianças com instruções de esgrima cultural (espadas);
18 - Que o atual Prefeito foi o único que não colocou um parente se quer como funcionário da Prefeitura;
19 - A oposição não te fala que a atual gestão, está construindo a sede própria do CRÁS e que será inaugurada em breve. Onde Faina não precisará nuca mais pagar aluguel. Isso é bom ei!
20 - A oposição não te fala, que a maior escola Municipal de Faina (João Ferreira Avelar), obteve uma grande reforma. também não te falam que 03 escolas do município ganharam ar condicionado (Ferreira Avelar, Taquaril e Santa Rita);
*Santa Rita ainda não foi instalado, mas será em breve.
Tudo isso com recursos próprios;
21 - Falando em recursos próprios.
Lembra da ponte do Taquari, a sofrência que era?
Pois então, não se esqueça, foi a gestão atual, que a fez, e sim, 100% com recursos próprios (até então, a última obra com recursos próprios feito em Faina, foi em 1991 (deste porte).
Será porque a oposição não te fala isso, hum..!?
22 - A oposição também não fala pra você, quê...:
Nessa gestão foi adquirido 04 ônibus escolares e 06 ambulâncias nessa gestão, 02 camionetes para a Saúde, 01 van para a saúde. (Muita coisa, você não acha)?!
23 - E por último, o que a oposição vai evitar falar, inventar histórias, distorcer informações, mentir r etc....
Mas foi a atual gestão que com apoio da Câmara, deu uma melhorada considerável num dos maiores problemas de FAINA e que todos nós sabemos do que estamos falando (ÁGUA);
Me diz aí, melhorou ou não??
Sabe porque a oposição não te fala isso?!
Porque a estratégia é evitar falar os pontos positivos, e dá visibilidade aos erros (estratégia da política moderna e difamatória fundada por Maquiavel, sendo então uma Política maquiavélica).
Eles agem como se fossem perfeitos.
Como se eles não errassem.
Todos erramos, somos humanos.
Perfeito só Deus.
Mas não se engane Amigos, a oposição não tem projeto de gestão, tem projeto de poder.
Pegar a Prefeitura, encher de parentes e amiguinhos, só isso.!
Eles são o Mais do mesmo, que ajudaram colocar Faina no buraco, quebrar o prev-Faina, obras superfaturadas inauguradas porém inacabadas, não pagar seu direito trabalhista para você ter que contratar um advogado e diminuir seus ganhos, ficar sem pagar os funcionários, maltratar quem o procurar na Prefeitura, ameaçar e bater no cidadão, entre outras coisas que envergonham a história do nosso município de Faina.
Não existe milagre, dinheiro não cai do céu, pegue o orçamento da Prefeitura, leve para a oposição e pergunte o que eles fariam e quais seriam seus projetos e prioridades;
Pesquise,
Questione.
Pense....!!
FALA DA OPOSIÇÃO EM RESPOSTA A ESSE TEXTO DE INSULTO ACIMA:
23 motivos para não cair na Lábia de político mentiroso.
1) - Não sabe distinguir o que é projeto de gestão ou projeto de poder. Aliás, a única que se tivesse consciência do que é projeto de gestão pediria para sair. Exatamente por não ter projeto algum;
2) - O governo atual só fez lambança com o razoável volume de recursos disponíveis. Esse não foi o maior conforme afirmam. Quanto ao Asfalto sonrisal, só fez porcaria e acabou com várias ruas.
3) - O atual prefeito está pagando divididas, inclusive parte dela de um de seus aliados. Mas com um detalhe: Só paga depois de bloqueio judicial exceto quando se trata de amigos. Para esses, faz acordo antes de transitado e julgado!
Inclusive por falar em Dívida o atual até pouco tempo devia mais de 1.000.000.00 R$, isso mesmo de lambança que ele fez a frente da prefeitura;
4) - Os que estão na oposição e não receberam, se tivessem aliado a ele já tinha recebido, ou estava recebendo, tem gente que trocou até de sigla. Antes era 45 partido de oposição virou 25 partido do Prefeito para receber. Porque o atual prefeito persegue quem trabalha, mas compra quem se vende... Esquecendo que parte das dívidas é de seu aliado. Outra parte era 13 pagamento suspenso por decisão judicial. Mas para alguns amigos ele pagou até 1/3 de férias que eles nem tinham direito, os demais só está recebendo por bloqueio judicial. Aliás alguns bloqueios são dívidas do próprio gestor que planeja e tenta passar a perna em trabalhadores, mas a justiça está dando um corretivo nele;
5) - O prefeito mente o tempo todo e fica tentando arranjar desculpas para não pagar servidores. Ainda bem que temos alguns poucos vereadores que cumprem seu papel fiscalizador e esta com povo e do lado do povo de bem e que faz valer os votos que receberam nas urnas, que nem precisa babar para desmascarar o mentiroso do prefeito;
7) - A atual gestão recebeu mais de 4 milhões de recurso para obras asfálticas. Dinheiro suado do povo fainense, que virou farinha e acabou com as ruas de Santa Rita, Faina, Caiçara e Burduna.
Tomara que o asfalto de Araras venha a ser concluído na próxima gestão. Tomara que tenhamos um gestor sério a frente da prefeitura, porque o atual é igual piada de boteco!!
9) - Outra coisa baixa do atual prefeito é se apoderar do que não fez e fazer propaganda com chapéu alheio... Calcário empresa particular, Pontes de Santa Rita, é obra estadual e que até os meninos na rua sabe disso. Que a primeira ponte próximo a Faina, já estava feita e que o Governador da época tinha prometido que assim que vendessem a Celg terminaria e foi o que aconteceu. E por falar em ponte é importante lembrar que o atual prefeito enquanto não era gestor se pousou de bom moço e tirou fotos de uma ponte que o povo fez, (risos).... Agora enquanto prefeito, é sempre o povo que dá tudo para fazer as pontes, que aliás tem ponte estragada pra todo canto
10) - Time na Liga? Pergunta os esportistas de Faina, eles melhor que ninguém sabem, que dois ex prefeitos atuaram juntos para destruir o esporte de Faina. Um ex-que tentou construir obras em quase todos os campos de Faina e o atual que acabou de afundar o resto... Pois não dá a mínima para o esporte. Também já viram né, só vive escondido com medo de cobradores. (risos)...
11) - Aliás sobre obras paradas, o atual prefeito comandou a segunda parte do recurso da obra de esgoto, o dinheiro da terceira, mais de um milhão que veio e até hoje nada de continuar... Ele sempre joga a culpa no passado, nesse caso onde está mesmo erro, já que o próprio executou a segunda parte.?
13) - Trouxe o "FICA". Bacana é ver mentiroso que vai ficar na lanterna. Mais uma vez tentando tirar proveito de programas regionais implantados pela Seduc Goiás. Mentir é pecado, Fica a dica!!
16) - Sobre os poços artesiano, é bom lembrar o dramático que achou que ia fazer só pros amigos. Mas teve que o MP interferir, mesmo assim dizem que as tramoias continuam. Mexer com políticos mentirosos não é nada fácil;
15) - Atividades Culturais, visite uma cidade cuja as más ações de um prefeito a deixou com cara de cemitério mal cuidado. O povo cansou de sofrer, a revolta é generalizada e a taca virá em breve nas urnas, aguarde. Aliás o atual prefeito só sobe nos gráficos quando a pergunta é; Em quem você não votaria em hipótese alguma. Nessa enquete ele vira campeão!
16) - Oposição falar em Crás, que loucura?
Falar nisso assistência social de Faina virou um caos, também não é para menos, a dama de companhia não conhece ninguém em Faina. Aliás nunca se viu um período em que as famílias carentes de Faina foram completamente abandonadas.. Onde é mesmo essa construção??
17) - Escolas reformadas? Misericórdia.
Isso é um dever diário e pensa o tanto que esse povo sofreu e está sofrendo, transporte escolar, mesmo com ônibus novos deixado pelo ex prefeito vindo nessa gestão foi emenda de ex-parlamentares como Marcos Abrão, Caiado e etc. Mesmo assim o prefeito já deu tanto trabalho a justiça que há mandado de segurança com mais de 300 páginas. A justiça mais uma vez, tendo que agir contra o mau gestor;
18) - Ponte do taquaril? Ainda bem que o povo colocou a boca no trombone, o prefeito de medo construiu, viu o tamanho da ponte? Parabéns ao povo que cobrou e contribuiu com o dinheiro suado de seus impostos;
19) - Engraçado tanto carro adquirido,é tudo destruído,o atual prefeito devia chamar Tiago
demolidor ,destrói tudo que chega. Se essa gestão durasse mais dois anos ,Faina viraria um amontoado de lixo.Ainda bem que está acabando
20) - Curioso mesmo é dizer que não tem parente na prefeitura, melhor seria se nomear do que ver as intervenções brancas e parente dando palpite. Inclusive houve um período. Não nomear parente é uma resposta aos apoiadores, nomear gente incompetente para os cargos é um tapa na cara da sociedade;
21) - O atual prefeito vai bater um Record de ACP (ação civil pública) É o campeão de processo correndo antes de deixar o mandato. Alias a viúva (prefeitura) não consegue mais pagar nem assessoria jurídica para resolver a lambança do atual gestor.
Estradas sem fazer;
Professores sem receber;
Prefeito fazendo acordos e comprando apoios pra tentar se reeleger;
Projeto puramente de poder pelo poder;
O famoso toma-lá-da-cá:
Vergonha Municipal
22) - É verdade que o atual prefeito passou mais tempo falando mau do ex-Paulinho do Lino do que discutindo solução para a cidade, a prova é tanto que ao preocupar em tirar as vestes do ex-mostrou sua própria nudez.(O rei está nu). Mas a um caso de amor entre eles que precisa ser pesquisado.
A atual vereadora Juciara, maior manda chuva do Lino, inclusive administrou 1/4 '25 % dos recursos da educação e virou aliada de primeira hora do atual prefeito. Logo ele governa com parte da gestão que ele tanto crítica;
Mas a parceria mais forte que ele fez com ex-.Aliás muito exitosa a princípio, foi destruir e arrasar o esporte de Faina, o ex-iniciou e o atual liquidou a fatura;
23 - LINO E TIAGO, parceria perfeita para destruir o esporte em Faina.
Só não pode fazer comparação com relação às primeiras Damas. A Renata criou programas importantes para as famílias fainense, mas a atual gestão destruiu tudo.
A gestão de Faina é uma vergonha pra Goiás..!!




Comentários
Postar um comentário